© 2013 _ todos os direitos reservados

© 2013 Todos os direitos reservados
É possível designar a arte de Joana com miríades de conceitos.
Mas, o que a traduz com maior precisão talvez seja Arte Viva.
Pulsando em cores, brilhos e um sem-fim de formas e materiais, os conceitos criativos de Joana se integram inconfundivelmente com a vida da criadora, expressando a mais necessária das emoções: la pure joie de vivre.
Nascida paulistana, ainda menina Joana se encantou com a diversidade natural da Bahia. Talvez tenha sido ali que sua arte tenha criado conexão direta com a magia de um país sedutor como o nosso.
De lá, Joana viajou o Brasil e o Mundo conhecendo a vida e alma de pessoas tão múltiplas como a sua arte. Uma arte que irradia uma visão multicultural em ideias universais.
Unindo conceitos do Barroco Brasileiro com uma linguagem contemporânea e atemporal, suas obras reciclam, repensam e reedificam um modo de viver que se revitaliza a cada vez que se aprecia qualquer uma de suas peças.
Imagens sacras, típicas do sincrético arsenal de crenças brasileiro, se harmonizam com tecidos, miçangas, madeira e lantejoulas em um hand made tupi elaborado com alquímica elegância estética.
Com olhar treinado e sensibilidade antenada com o espírito de nosso tempo, Joana parte da Bahia para o âmago da vida brasileira. Sai do coração do nosso país para alcançar a alma universal.
Como um hub que conecta extremos, sua arte vai além da aura poética e extrapola rotinas acadêmicas para transmutar matéria em alegria e paixão.
Um prazer que delicia os sentidos e nos remete às reminiscências
de infância, convertendo qualquer espaço em santuário de felicidade.